ღ SEGUIDORES ღ

Plantas suculentas são belas em suas variedades de tamanhos, formatos, texturas e cores. O pouco que entendo sobre elas, são de informações que pesquisei. Assim como os nomes e classificações. Já perdi algumas e continuo uma aprendiz, pois parte da experiência, são com as próprias plantas. Tanto as Suculentas como as Folhagens ornamentais tem suas preferências. Cada uma delas ensina: local preferido, ventilação, quantidade de regas, luminosidade adequada, horas expostas ao Sol, temperatura ambiente, solo adequado, boa drenagem e, assim todo cuidado específico com cada uma delas deixa o seu jardim, sua casa um ambiente agradável, uma energia que propõe bela harmonia com a natureza.
ღO AMBIENTE COM VERDE DÁ MAIS VIDA E ENCANTA...POIS VERDE É TUDO DE BOM!

4 de jan. de 2010

Peperomia obtusifolia 'Variegata' (Piperaceae) 3


Queridos amigos, espero que todos tenham passado bem e iniciado este ano com muita energia positiva. Começo o ano no meu cantinho, mostrando esta folhagem que comprei.
Esta também, é uma Peperomia obtusifolia variegata. Já tenho esta espécie com uma tonalidade mais escura. No momento estou replantando algumas plantas, pois os vasos ficaram pequenos e essas gracinhas crescem que é uma beleza.
Continuando em 2010, espero estar compartilhando com todos.
Tudo de bom, a todos nós, em mais um recomeço, com alegria, saúde, esperança, paz, amor e compreensão em contínua harmonia...
Abraços. Com carinho, Sol
Peperomia obtusifolia Variegata'  (Piperaceae)
Peperomia (planta radiante) é um dos dois grandes gêneros da Piperaceae da família, com mais de 1.000 espécies registradas. A maioria deles são pequenos, compactos perenes epífitas que crescem na madeira podre. Mais de 1.500 espécies foram registradas, ocorrendo em todas as tropicais e subtropicais regiões do mundo, embora concentrada em América Central e norte da América do Sul. Um número limitado de espécies (cerca de 17) são encontrados em África .
Descrição 
Embora varie consideravelmente na aparência, estas espécies geralmente têm espessura, caules fortes e folhas carnudas, às vezes com folha de janela. Flores de Peperomia geralmente vêm em amarelo ao marrom cachos cônicas.
 (Folha de janela é uma especializada folha estrutura que consiste de uma área onde a luz solar translúcida pode inserir-se nas superfícies interiores das folhas da planta modificada onde a fotossíntese pode ocorrer. Uma folha com tais estruturas é conhecido como uma folha fenestrado. A estrutura translúcida pode aparecer como uma grande mancha contínua, uma região variegada ou reticulada, ou como numerosas manchas pequenas. Esta adaptação estrutural é encontrado em certas plantas suculentas nativas para climas áridos, que permitem que grande parte da planta a permanecer abaixo da superfície do solo onde é protegido contra a dessecação de ventos extremos e calor, otimizando a absorção da luz, aumentando a área de superfície fotossintética). 
Essas plantas perenes tropicais são cultivadas pela sua folhagem. Estas ornamentais são em sua maioria nativos da América tropical. Eles são compactos e, geralmente, não superior a 12 polegadas (30 cm) de altura. Eles variam consideravelmente em aparência. Alguns têm incandescência, caules rasteiro e alguns são carnudos, de fortes caules. As folhas são lisas e carnudas e pode ser de forma oval com o pecíolo em ou perto do centro da lâmina de folha, ou eles podem ser em forma de coração ou em forma de lança; o seu tamanho pode variar de 1-4 polegadas (2,5-10,2 cm) de comprimento. Eles podem ser verdes ou listrado, mármore ou limitado com verde pálido, vermelho ou cinza, e os pecíolos de alguns tipos são vermelhos. As pequenas flores são imperceptíveis e elas crescem sob a forma de picos semelhantes a um cordão
http://en.wikipedia.org/wiki/Peperomia

RECOMECE SEMPRE
Recomece sempre.
Observe a natureza.
Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda, surgem brotos novos.
Com a água, a planta renasce novamente.
Nada para.
A própria Terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
As dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
RECOMECE! ANIME-SE!
Se preciso, faça tudo novamente.
ASSIM É A VIDA!
(Blaninne Sharoon)

11 comentários:

  1. Olá!
    Desejo um 2010 verdinho e suculento...rs
    Estou procurando qual bonsai cultivar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Solllllllllllllll !!!
    Saudades da minha amiga .
    Tive que vir aqui dar uma espiadinha nestas suas folhagens ornamentais belíssimas para poder inspirar meu dia e todas as tarefas.
    Que linda "Peperomia obtusifolia variegata 3",e principalmente, a bela mensagem relacionada aos recomeços, dando como exemplo tudo que acontece em torno da nossa sábia mãe natureza.
    É verdade, tudo é uma questão de recomeço, e nada é para sempre, inclusive as dores e decepções, dando lugar as alegrias e adoráveis surpresas.
    Belos slides Sol. Suas plantas e folhagens estão cada vez mais lindas, graças a sua dedicação e carinho por elas - um grande exemplo a ser seguido por todos.
    Transmitem uma sensação de muita paz e harmonia.

    Muitos beijos com todos os perfumes das flores.

    ResponderExcluir
  3. Sol obrigada pelo carinho. Esta tudo bem comigo sim... o Natal foi belo e a virada tambem.
    Desejo um ano de 2010 cheio de flores em sua vida!!!!
    Mais um ano que estaremos juntas aqui na rede!!!
    Abraço forte!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Sol , baseado na postagem no meu BLOG sobre a memória ruim, vc vai ter uma prova real do quanto péssima é a minha. Seu BLOG mudou de roupagem? eu acho que sim, mas não tenho certeza-tá vendo? kkkkkkkkkkk
    quanto a vc ter se identificado com a
    matéria ,eu adorei!!senti um alívio por saber que eu e o autor não somos os únicos kkkkkkkkkkkkkkkkk


    bjosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Solzinha querida. Estas suas folhagens dão-nos uma sensação de frescor, vida... Nada mais belo!!! Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Querida SOL,

    Com certeza amiga, se os Homens prestassem mais atenção a toda esta beleza que nos envolve...seríamos muito mais felizes.
    Como é bonita a reação dessas jóias, é só dar-lhes carinho e trato, que se trasformam, se multiplicam em bençãos sob a forma de folhas e flores.
    Querida, obrigada por tudo!
    E sobre aquele som da árvore que canta...também ouvi-o muitas vezes, passa uma mensagem tão "sutil", vc bem o definiu.
    Talvez a alma dos ventos a nos aconselhar... quem sabe?
    Beijos amada no seu doce coração!
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  7. OI, Sol, td bem?
    Primeiramente quero e falar que estou com um sorteio em meu blog "Silmara Layouts" http://silmaralayout.blogspot.com/
    Veja lá, e se quiser participar, ficarei feliz, Tbém se quiser divulgar para suas amiguingas, fico agradecida.

    Como vc perguntou... Eu vou postar sim as plantinhas e minhas casa, só q ainda ela está sendo construída, pois comprei na planta, então vai demorar um pouquinho.
    Bjs amiga, e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida amiga Sol, eu estou pra vir aqui a dias , mas não tenho conseguido tempo para cumprir meus desejos hehhehhe. Ah que linda sua peperonia , eu tenho uma , alias tinha duas de coloraçãodferente , mas uma nõa sie pq morreu, ainda me acontece essas coisas.
    Olha amiga muito obrigada por todos os elogios, a sua amizade é um carinho especial, smepre uqe vejo seu nome nos comentarios sei que vou ter um carinho. hehheheh e eolha agora que seu template abriu por completo, que lindo , super delicado. O meu achei meio carregado , a cor, não gostei muito, mas como é de bruxinha hehhehhe deixei, tenho que achar outro que tenha bruxinha, o antigo tb enjoei, mas ainda gosto mais da cor do que esse de agora. Vamos ver quando mais para fevereiro se achar outro mudo d enovo.
    é como enfeitar a casa!!!
    A correria tá garnde, mil coisas a deixar prontas , compromissos a cumprir antes d eviajar , estou ansiosa. Tb tenho um serio problema a resolver em emu trabalhoe nem sei como fazer , ando perdendo o sono com isso. Pra vc ver que minha vida tb tem problemas e grandes, ah como eu queria que fosse só a maravilha que é meu amor com minhas filhas e meu marido, mas infelizmente não é !!! Meu problema é d etrabalho e relacionamento com meu pai, mas enfim agora não é hora de falar disso.
    Amiga, te desejo um lindo ano de 2010 , que todos os teus sonhos possam ser realizados e que vc seja muito feliz.
    Ah ia esquecendo , a suculenta é a Kalanchoe tyrsifolia, eu não lembrava mais o nome certo e não coloquei , mas depois uma amiga falou o nome e ai lembrei. A crassula eu trouxedo Cactario Imigrante que visitei e estava bem pequena tb, agora tá linda e grande, já deu varias mudas.
    Vou dar uma espiada rapida no blog dos carinhos. Bjs querida e até avolta pq não sei se consigo vir auqi d enovo ok!!! bjs

    ResponderExcluir
  9. É encantador seu BLOG ! Eu estou fazendo meu jardim e com certeza virei pegar muitas dicas por aqui - pode ter certeza!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sol! Linda essa plantinha, deve ficar enorme, não? Obrigada pelo convite, vou participar. O blog tá cada vez mais bonito. Bjussss

    ResponderExcluir
  11. Olá querida Sol, desculpe pela demora em visitá-la, correria de final de ano, e um pouco de preguiça misturada com o calor de São José dos Campos, as vezes entro, posto alguma coisa e saio...Mas estou sempre por aqui, te agradeço pelos comentários minha flor, te linkarei lá no Planeta ok?
    Tenho banner, se quiser postar aqui, e voltarei em breve
    Beijos! Se cuida!!

    ResponderExcluir

ღ Obrigada pela visita. Seja sempre bem vindo. ღ Solღ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...