ღ SEGUIDORES ღ

Plantas suculentas são belas em suas variedades de tamanhos, formatos, texturas e cores. O pouco que entendo sobre elas, são de informações que pesquisei. Assim como os nomes e classificações. Já perdi algumas e continuo uma aprendiz, pois parte da experiência, são com as próprias plantas. Tanto as Suculentas como as Folhagens ornamentais tem suas preferências. Cada uma delas ensina: local preferido, ventilação, quantidade de regas, luminosidade adequada, horas expostas ao Sol, temperatura ambiente, solo adequado, boa drenagem e, assim todo cuidado específico com cada uma delas deixa o seu jardim, sua casa um ambiente agradável, uma energia que propõe bela harmonia com a natureza.
ღO AMBIENTE COM VERDE DÁ MAIS VIDA E ENCANTA...POIS VERDE É TUDO DE BOM!

15 de abr. de 2010

RETORNANDO...COM FLORES DE CEREJEIRA...

Olá... Antes de tudo, vou me desculpando pelo tempo ausente.Também quero agradecer a todos pela visitas, pelos recados e carinho. Para ser sincera, nem sabia o que postar...pois não tenho comprado novas plantas e não surgiu novas inspirações. Mas sei que gostam do meu espaço pelos pedidos do meu retorno e carinhosas mensagens. Me fez sentir querida. Agradeço por me incentivarem. É uma energia muito bonita que recebi e que me motivou para postar. Recentemente tirei fotos da floração da cerejeira, flor símbolo do Japão, aqui chamada de Sakura.Também marca o início da Primavera no Japão. A época nesta região já acabou, pois o tempo de floração é curto, por volta de 1 semana, se não chover é possível se prolongar. São muitas espécies e todas são lindas, delicadas e causam muita admiração quando florescem, num espetáculo de tonalidades rosas, iniciando nas regiões mais quentes, passando como uma onda por todo o Japão.
Para saber mais de Sakura alguns sites interessantes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cerejeira
Finalizando este post,compartilho com vocês, citações que aprecio e sempre me transmitem sutilmente a verdade e a grandeza da essência, para o meu interior, que sou uma eterna aprendiz.
A todos obrigada e sempre tudo de bom para vocês, com carinho, Sol.
O que é Importante …
O importante é o sorriso, A pureza da criança; O importante é conservarmos a criança em nós.
O importante é superar as desavenças
Com rápido perdão, total superação. O importante é deitar à noite com o coração em paz, com a sensação do dever cumprido, sem peso na consciência.
O importante é saber perdoar a si mesmo, se cometermos alguma falha, afinal somos humanos, renascendo plenamente, a exemplo do Sol, que todos os dias renasce pleno, majestoso e livre do que fora no dia anterior, aquecendo e gerando novas vidas. Precisamos acordar todas as manhãs com o olhar brilhante, mesmo que haja chuva, renascendo de todo o passado, pois o presente é o tempo de amar, é o tempo de viver, de perdoar e de ser perdoado. O importante é viver com plenitude,renascendo sempre,em cada manhã…(Moacir Sader)
RECOMEÇO
"Se as nossas chaves não abriram as portas que desejávamos, se nossos fracassos ocasionais nos levaram ao desânimo, é hora de utilizar as forças da natureza, da qual somos filhos. Todos os dias, tudo recomeça na natureza e, a cada amanhecer, surge uma nova chance para recomeçar um caminho que possanos conduzir a destinos melhores. Por isso, aproveite a folha em branco que a vida nos dá todos os dias.Veja, sobretudo, quão maravilhoso é poder ter na oportunidade do recomeço, a chance de poder tentar tudo de novo."(Legrand)
Floresça!
No principio da vida todos são iniciados como sementes...Quando o primeiro broto surge, o Mundo é apresentado a ele...e muitas vezes os brotos se perguntam: "Como brotei?"Outros nem sequer se dão conta.Vivencie o broto do momento...Flua nesse brotar...Cultive com amor o seu território, não deixe as ervas daninhas, construídas de sua própria ilusão, interferirem no seu crescimento...Vivencie este crescimento...Assim você será uma bonita árvore cheia de sabedoria e amor a oferecer...Sinta a necessidade do coração e vá em frente escalando a divindade do seu Ser...Acredite, o supremo mora em vc...Brote! Cresça! Sinta se você está crescendo no caminho certo, identifique, faça o movimento verdadeiro para que sua árvore não mingue. Florescer na vida é florescer no hoje, no agora e no amanhã! Floresça a sua vida, simplesmente floresça!(Fênix Faustine)

10 comentários:

  1. Uma volta florida como as Sakuras!
    Coisa mais linda!
    Que toda a felcidade esteja com vc!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sol! Que bom que está de volta. Imagens e texto lindos! Estou muito feliz por ter voltado. Bjo grande querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sol.Saudades...
    Fico muito feliz por você ter retornado
    envolta com tanta energia positiva emanada por essas sublimes cerejeiras.
    São lindas demais, tanto quanto as sábias citações filosóficas dos grandes mestres,como Fênix Faustine, Legrand, Moacir Sader.
    Voltaste em grande estilo e com força total.
    Seja bem-vinda minha amiga, é um prazer tê-la de volta ao nosso convívio.

    Beijos de luz com muito carinho

    ResponderExcluir
  4. Sollllllllllllllllll que surpresa boa!! seja bem-vinda minha amiga!! Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!! Bem vinda!!!! Estava com saudades.Voltou com tudo, adoro estas flores, vi na tv, ficou aquele gostinho de quero mai...

    Bjksss!!!

    Liege

    ResponderExcluir
  6. OI Sol, saudades, sabe que só agora vi teu post, é as coisas mudaram, meu tempo no computador diminuiu bastante e as visitas que posos fazer tb, mas vou levando, as amigas tem que entender meu tempo, se gostam de mim é claro hehhe. Tem uma cerejeira do japãp plantada bem na minha frente no meio da avenida onde trabalho, é linda e eu viajo olhando pra ela quando estão floridas , eu cuido dela e a admiro o dia inteiro rssss. é minha companheira !!
    E vc como está??? Continue postando tá, não nos abandone tanto tempo, bjs LEILA

    ResponderExcluir
  7. FANTÁSTICO!!!
    Gracias por tus fotos
    jarosa

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe um dia vc não resolve voltar!?
    Saudades!!
    Bjãoooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Sol, tomei a liberdade de copiar o texto de Fênix Faustine e o pus no meu jardim viu? é lindo demais!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Linda Sol, eu vim aqui para dizer que espero que tudo esteja bem com você.Um bjãoooooooooo

    ResponderExcluir

ღ Obrigada pela visita. Seja sempre bem vindo. ღ Solღ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...